sábado, 6 de outubro de 2012

12-03-2012


 Universidade. Essa palavra ainda me soa um pouco estranha. Estou tentando me acostumar com ideia de não ter mais de acordar cedo todos os dias para ir à escola, de não usar mais uniforme, ou dormir, conversar, escutar musica durante as aulas que eu não gostava. É estranho não encontrar os velhos amigos...

 Olá, meu nome é Leonardo Moras Lima, sou calouro de teatro, da escola de teatro e dança de ufpa (etdufpa). Este blog será usado como um tipo de diário, pois irei relatar tudo o que acontece nas aulas de “Trajetória do ser”. Como esta é a minha primeira postagem, começarei falando sobre as minhas primeiras impressões em relação ao curso e as pessoas. Estou muito empolgado, gostei muito do campus, achei bem bacana e bonito. Ainda não conheço bem meus colegas de classe, mas realmente espero gostar deles, afinal, serão quatro anos juntos.

 Após a cansativa e tediosa semana acadêmica finalmente tivemos a nossa primeira aula, a disciplina se chama “trajetória do ser”, e será ministrada pela professora wlad. Assim que chegamos à sala, sentemos em uma grande roda, assim consegui ver a analisar bem os tipos presentes ali. Já havia conhecido algumas pessoas na semana acadêmica.

 Começamos a aula recebendo algumas orientações referentes à disciplina por parte da professora, esta explicou alguns métodos de avaliação e entre outras coisas. Assim, a professora mandou que examinássemos cada colega ali presente, e que escolhêssemos uma pessoa. Qualquer pessoa que sentíssemos vontade. Logo as duplas começaram a se formar, não chamei ninguém, pois não senti vontade, porém fui puxado por uma garota, pensei em recusar, mas como não havia muitas opções resolvi aceitar. Cada dupla ocupou um determinado lugar da sala, deveríamos conversar com nossos respectivos parceiros. Minha parceira se chamava Regiane, nosso primeiro contato não foi dos melhores, acho que pelo fato de eu não estar em um bom dia, talvez isso tivesse refletido em nossa primeira conversa.

 Após o intervalo, ao retornarmos a sala, tivemos que nos apresentar para toda a turma. Funcionaria da seguinte forma: alguém assumia a frente da sala, e falava sobre a sua origem familiar, explicando desde os parentes mais antigos, ate os mais novos, e para finalizar deveríamos citar uma casa que marcou nossa vida. Vários colegas se apresentaram, contavam sobre suas vidas, suas origens... Por fim muitos ficaram sem falar, pois a aula acabou, mas na próxima aula daremos continuidade às apresentações. Para iniciar a semana bem, já temos trabalho para a próxima aula: trazer nossa arvore genealógica desenhada em um lençol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário