sábado, 6 de outubro de 2012

19-03-2012


A segunda aula de “trajetória do ser” foi dedicada à continuação das apresentações. Neste dia cheguei um pouco atrasado. Notei que a sala estava dividida em dois grupos, de um lado estavam os alunos que já haviam se apresentado na aula da semana anterior, e de outro os que ainda não. Sentei do lado dos que ainda estavam pendentes com atividade.

Desta vez as apresentações deveriam ser feitas usando o lenço (com a arvore genealógica), assim, começamos a atividade.

 Neste dia varias historias foram contadas. Algumas me chamaram a atenção e me comoveram como a do meu colega Rogério, que se emocionou ao falar do tio que faleceu, também achei muito bonita a historia de Aline, que também se emocionou ao falar do pai. Adiei ao máximo minha apresentação, mas não queria ser o ultimo a falar. Assim, quando faltavam apenas eu, Marcilene, e vitória, resolvi que aquele seria o momento ideal para me apresentar.

 Tomei a frente da sala, estendi meu lençol incompleto pelo chão, e comecei a falar, minha garganta estava seca, tremia, gaguejava, mas mesmo assim continuei a falar. Comecei falando sobre a família Lima (família paterna), em seguida dei continuidade explicando sobre a família Moraes (materna). Apesar de tudo acho que fui bem, pelo menos consegui fazer as pessoas rirem. Essa aula foi muito bacana, me diverti muito com todas aquelas historias, e também me emocionei muito. Na próxima aula daremos inicio as apresentações dos seminários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário